Eliminar humidade por capilaridade

Categorias: Novos produtos

drenos atmosféricos

A humidade presente nas partes baixas dos muros, não é mais do que vapor de água que se eleva por capilaridade do subsolo através dos tijolos, adobes, cimento, pedra ou até pela madeira. Este vapor de água vai subindo com uma pressão aproximada de uma atmosfera, até uma altura máxima de 150 centímetros a partir do nível do solo, depois tenta sair, inchando a tinta, liberando salitre e desmoronando o gesso. Se não for aplicada uma soluçãoa estes problemas, o tijolo termina por se desprender e criar danos na alvenaria.

Nos casos de renovação de edifícios antigos, construem-seespaços de ventilação, radiadores e janelas que não existiam, mas as humidades aumentam ou repetem-se, devido à diferença de temperatura entre o subsolo e a alvenaria. Para poder eliminar a humidade por capilaridade, deve-se permitir que o vapor de água saia fora da parede evitando o desgaste interno, os inchamentos antiestéticos e a criação de um ambiente insalubre.

Instalar drenos atmosféricos é o único sistema efetivo para cortara ascensão da humidade por capilaridade nos muros.

Como funcionam os drenos atmosféricos knapen?

O seu funcionamento está inspirado nos velhos sifões atmosféricos de tijolo REMM, ainda visíveis em igrejas e monumentos, mas diferentemente daqueles, estes estão fabricados em plástico antiestático.

O cartucho especial anti-humidade ou dreno atmosférico, foi concebido para eliminar a humidade por capilaridade e é baseado na troca de calor entre a temperatura de dentro da parede e o ar ambiente.

Os drenos atmosféricos criam uma circulação natural de ar na parede onde se insere, o ar seco sobe (linha vermelha) e o ar húmido baixa (linha azul), secando-a para sempre.
Devido à sua facilidade de aplicação, o cartucho dreno atmosférico não requer instaladores profissionais e pode ser colocado interna ou externamente ao muro. Para a instalação é suficiente fazer um buraco na parede com um diâmetro de 18 mm e dois terços daespessura da parede; o orifício deve realizar-se seguindo a inclinação da parte inferior para cima, de aproximadamente 25-30 graus.

Os drenos atmosféricos knapen devem fixar-se na parede com a aplicação sobre a cabeça do cartucho de um pouco de silicone, recheio de gesso ou cola para azulejos. Oburaco deve realizar-se a uma altura de 18-22 cm do nível do solo.

Se a parede tiver uma espessura de 40 cm no máximo, basta colocar uma fila, separando os cartuchos anti-humidade 15 centímetros entre eles.

No caso de uma parede com mais de 40 cm de espessura, é requerida uma segunda fila a 10-12 centímetros da primeira, com os cartuchos distribuídos em quincôncio e a uma distância de 20 cm entre um cartucho e outro.

Compre já drenos atmosféricos

Deixe uma resposta