Evitar o roubo de cabo elétrico do Pivot

Categorias: Novos produtos

evitar o roubo de cabo elétrico do PivotO aumento do preço dos metais, e mais concretamente do cobre, a nível mundial, tem vindo a provocar um notável incremento nos roubos de cobre. Perante a ineficiente vigilância e total impunidade com que atuam, o setor agrícola está a ser o principal prejudicado por este tipo de delitos. Explorações agrícolas de todo o mundo estão a ser afetadas por esta epidemia, o atrativo para os ladrões do valioso cabo elétrico de cobre dos Sistemas de rega Pivot.

As culturas com rega mecanizada, nomeadamente as que estão à beira de estradas e caminhos, pela sua facilidade de acesso, estão a sofrer um alarmante aumento no roubo dos seus condutores de energia e manobra. Esta prática que se está a tornar habitual, em que atuam a horas intempestivas e em locais pouco frequentados, está a incrementar-se a níveis preocupantes.

Para as explorações, esta atividade criminosa representa uma séria ameaça e significativas perdas económicas, ocasionadas pelo prejuízo de falta de rega à cultura durante o tempo que os sistemas não estão operativos, pelo custo de reposição dos materiais roubados e destroçados, e pelo tempo de mão de obra da reinstalação.

Braçadeiras antirroubo

A Traxco aconselha e oferece uma solução para mitigar e evitar este problema: colocar braçadeiras largas e robustas de máxima fixação a intervalos curtos, ao longo das seções. Estas braçadeiras de estampagem, fabricadas em aço galvanizado com nervo de reforço, ficam ajustadas ao tubo principal, apressando o cabo, impedindo que se introduzam alicates de corte e produzindo um efeito dissuasório ao gatuno.

Compatível com todas as marcas de Pivot

Braçadeira antirroubo do cabo elétrico

A nova braçadeira que foi concebida para ser utilizada em todas as marcas de sistemas de rega Pivot, pressiona contra o cano principal a mangueira de cabos elétricos do Pivot no seu lugar preciso, impossibilitando o deslocamento dos cabos mediante puxão, dificultando o roubo aos possíveis ladrões. A banda de aço galvanizado rodeia a cano e segura o cabo de cobre. Com o número adequado de unidades instaladas em cada secção, os ladrões podem ver rapidamente que não são capazes de o roubar sem perderem muito tempo.

O produto não é caro em comparação com o custo médio de reparar o Pivot avariado após o roubo. Este sistema antirroubo de cabo é também fácil de instalar, custa menos de uma hora instalar uma série de braçadeiras em um Pivot de 400 metros, entretanto reparar o destroço das secções que sofreram o roubo custaria provavelmente um dia.

A sua fixação mediante parafusos zincados de aço de 1/2″ com porcas autoblocantes, montadas com chave de parafusos de impacto, garantem a sua segurança e ajuste. Alguns proprietários dificultam ainda mais a sua possível manipulação uma vez instaladas, com pontos de soldadura.

Todas as precauções são poucas para incrementar a segurança e evitar roubos e deteriorações perante os roubos com força nas máquinas e nas instalações.

Compre já braçadeiras antirroubo

Deixar uma resposta