União de tubos de diferentes diâmetros

Categorias: Novos produtos

manguito wagaManguitos para a união de tubos de diferentes materiais e diferentes diâmetros, com antitração aos dois lados, que facilitam enormemente a ligação entre canos instalados em explorações agrícolas ou conduções em geral.

O sistema consiste num tamanho único que se ajusta e se fixa a qualquer medida e material, permite com muito pouco stock resolver qualquer união e reparação de conduções, poupando tempo e dinheiro, uma vez que não necessita dados de betão para a sua fixação.

Manguitos com tolerâncias amplias. Isso quer dizer que os tubos a que se podem fixar, podem ser de diferentes diâmetros, com um máximo de 43 milímetros de diferença em diâmetro. Recomendados para a união de tubos duros, como os de aço, fundição cinzenta, ferro dúctil, aço inoxidável, fibrocimento, PVC e para unir canos moles, como os de polietileno, polibutileno e outros materiais.

Características técnicas. Estão fabricados em ferro fundido dúctil com revestimento de plástico de resina sintética e com porcas e parafusos de aço inoxidável, recobertos de teflon.

Anéis de vedação. Os seus anéis especiais em ambos os extremos fabricados a partir de segmentos cónicos, permitem movimentos independentes em todas as direções, com uma vida útil de 50 anos, e asseguram uma ligação 100% robusta, flexível e com sistema antitração, também adotam facilmente o tamanho e a forma correta do diâmetro do tubo. Dispõem de um design de rádio tripla, com o fim de que a vedação elastômera garanta umrácio de pressão de carga suficiente na superfície do tubo. O desenvolvimento de manguitos de grande tolerância aumentou a categoria sem afetar a vida útil do elemento de vedação.

Vantagens: um único diâmetro para todas as medidas.

Flexível-antitração para todo o tipo de materiais até 16 bares. Para instalação descoberta ou enterrada. Após ter sido instalado, não necessita manutenção.

Substitui outros métodos de fixação mais complicados. Não requer outros sistemas como dados ou topos adicionais de fixação onde se instalam cotovelos e curvas.

Deixe uma resposta