Monitorização de Pivots e aplicações agrícolas

Categorias: Rega pivot


Controlar o funcionamento do sistema Pivot pela internet

controlar o sistema pivot pela internet

Permite o seguimento, controlo e monitorização de cada operação das máquinas, perdendo menos tempo e dinheiro na sua manutenção. Já não é necessário conduzir pelos campos de madrugada para verificar o funcionamento dos Pivots, ou parar a rega durante uma tempestade. Agora é possível comunicar à distância com os Pivots centrais e lineares.

Representa a próxima geração em gestão agrícola remota. Um avançado sistema GPS que comunica a partir das cédulas interligadas para fornecer informação e diagnosticar em tempo real. Monitoriza e controla a aplicação de água, liga e desliga o equipamento, muda a direcção de marcha, etc., pela internet, através de um computador ou telemóvel 3G. Podem programar-se mensagens de alarme no telemóvel, smartphone ou portátil, se surgir um problema.

Pode usar-se em qualquer marca de Pivot e admite muitas possibilidades de controlo digital, permitindo actualizar o Pivot sem ter de trocar o painel de controlo principal.

Controlo de posição por GPS, comunicações digitais, relatórios simples, gráficos históricos… Esta tecnologia permite que o dispositivo comunique com vários sensores, medidores de caudal e bombas de impulsão do campo, através da unidade de telemetria de ligação remota. O dispositivo instala-se na torre final (como se pode ver na imagem).

Dispõe de uma interface web simples de entender, para monitorizar e controlar tudo virtualmente, desde qualquer lugar do mundo. A interface funciona com o Google Maps e permite configurar alarmes par avisar dos problemas e incidências que ocorram no Pivot.

MONITORIZAÇÃO CONTROLO
Pivot a funcionar / Parado Em funcionamento / Parado
Tensão – Pressão Água Sim/Não
Direcção Profundidade de aplicação
Segurança – Alarmes Direcção
Diagnósticos Auto inversão / Auto stop
Profundidade de aplicação
Água sim / Não DESIGN
Paragem em posição Sim / Não Protecção de tensões transitórias e induzidas
Posição no campo Standards industriais NEMA 3R aplicados
Ligação por internet

 

Monitorizar outras aplicações do campo

Já não é preciso tomar decisões de rega quase sem ter dados sobre o solo. Para além de termos a tranquilidade de saber que as bombas e automatismos funcionam correctamente, podemos ficar a saber as condições do clima actuais e históricas.

O sistema simplesmente adiciona um rádio de 900 MHz ao sistema de monitorização previamente instalado. Assim, o controlador principal pode estabelecer uma ligação com várias aplicações do campo. A informação é transmitida por internet aos servidores, e daí para o computador, telemóvel ou smartphone.

Utilizando ambos os sistemas de monitorização podem controlar-se muitas aplicações desde a mesma página web. Dá uma ideia clara do que está a acontecer no campo, ajudando a tomar melhores decisões agronómicas, e trazendo benefícios para as operações a realizar.

Deixe uma resposta