Filtros caça pedras

Categorias: Rega por aspersão


Filtros para caçar as pedras e elementos estranhos

filtro caça pedras em “Y” de ligações embridadasO seu objetivo é evitar obstruções e imperfeições no sistema de rega.

Indispensáveis para proteger os elementos de controlo e medição de qualquer rede hidráulica, os filtros caça pedras GAER são caracterizados por terem uma mínima perda de carga combinada com uma malha capaz de reter os elementos estranhos que não deveriam estar na rede.

Existem outros tipos de filtros: filtros de areia e hidrociclones, que podem ser filtros principais ou complementares e permitem ser ajustados aos requerimentos das distintas instalações e qualidades de água.

O filtro caça pedras em “Y” de ligações embridadas e construção robusta de fundição cinzenta, tem uma ótima hidrodinâmica.

Recoberto interna e externamente com tinta epoxy, dispõe de tampa estanca em todo o leque de pressões com saída roscada para a remoção de resíduos.

Características técnicas

Corpo e tampa de fundição cinzenta A126. Malha de aço inoxidável em qualidade AISI 304, com distintas opções de diâmetro de orifício. Parafusos zincados. Junta de EPDM. Tampa fundição cinzenta A126.

Existe também o filtro caça pedras de cesta vertical, igualmente com ligações embridadas e idênticas características técnicas, cuja malha de aço inoxidável dispõe de pega para facilitar a sua extração pela parte superior, permitindo facilmente a sua limpeza.

A utilização nas cabeças de rega de distintos tipos de filtros a depender das características da água a filtrar, permitirá prolongar a vida útil do sistema e reduzirá o número de intervenções no tempo.

O tipo de filtro a utilizar e o grau de filtração vão depender da qualidade de água e do sistema de rega.

Compre já filtros caça pedras

Deixe uma resposta