Para os campos mais pequenos, existem sistemas de rega Pivô (Mini Pivô), concebidos com o mesmo tipo de componentes que os sistemas grandes, mas com cano de menor diâmetro e estruturas mais leves. Em geral, de 1 a 3 secções mais a extremidade.
Benefícios da utilização do Mini Pivô
Redução de mão-de-obra.
Mínimos requisitos de energia. Usam-se aspersores de baixa pressão.
Aplicação precisa com elevada eficiência de rega.
Menos marcas nos solos pesados.
Diminuição de até 70% em custos de trabalho sobre a rega por inundação, o enrolador ou a cobertura móvel.
Possibilidade de aplicar fertilizantes.
Poupança de água acima do 50% comparado com a rega por inundação ou o enrolador.
Pivô linear para campos pequenos
A solução para regar campos retangulares, é o Pivô linear para campos pequenos, que pode ser de uma única secção ou de várias secções. Também pode regar um campo com forma de L, a girar sobre um ponto 90 graus, ou campos paralelos a girar sobre um ponto 180 graus arredor do carro e a inverter a direção. Características:
Alimentação por mangueira ou por canal.
Opção de qualquer tipo de giro, giro exterior com água a utilizar uma dupla carta de rega ou giro interior sem água.
Guia por sulco, cabo aéreo, ou cabo enterrado.
Perfil das secções standard ou alto.
Opção de deslocação com trator pelos dois extremos da máquina.
Vantagens de usar Mini Pivô
É a opção ideal para culturas em linha e de alto rendimento.
Em determinados solos ajuda a evitar escoamentos com aplicações de água reduzidas.
Ideal para a rega em pequenas superfícies
A máquina de uma única secção é instalada ancorada a uma base de betão de pequenas dimensões. Consta de uma única torre e uma extremidade que com o aspersor final pode alcançar um rádio regado de até 110 metros. É ideal para cobrir pequenas superfícies e também para instalar nas zonas não cobertas entre pivôs já instalados.
O seu funcionamento é similar ao Pivô central, com a peculiaridade de que também se pode deslocar para irrigar em 2, 3 ou mais zonas, com isso aumentamos consideravelmente a superfície de rega com uma única máquina. Opcionalmente o sistema pode ser auto deslocável e não precisar de um trator ou de qualquer tipo de maquinaria para mudar de posição.
Para produções hortícolas, seria suficiente um sistema Pivot baixo de estrutura simples. Seria interessante reduzir ao mínimo o investimento da máquina e, mesmo que pudesse ser alimentada com algum tipo de energia alternativa, reduzir a despesa de eletricidade.
Nós usamos cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Você pode obter mais informações aqui, Ao continuar a visitar este website, concorda implicitamente com o uso de cookies.
Para produções hortícolas, seria suficiente um sistema Pivot baixo de estrutura simples. Seria interessante reduzir ao mínimo o investimento da máquina e, mesmo que pudesse ser alimentada com algum tipo de energia alternativa, reduzir a despesa de eletricidade.